logo
©2017 Santafé Digital
Santafé Ideias | Victor Paranhos, presidente da ESBR, é eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia de 2017
1071
post-template-default,single,single-post,postid-1071,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-1.1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Victor Paranhos, presidente da ESBR, é eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia de 2017

Victor Paranhos, presidente da ESBR, é eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia de 2017

O CEO da Energia Sustentável do Brasil A.A. (ESBR) Victor Paranhos foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes da Energia de 2017, na categoria Sustentabilidade, pela Revista Full Energy.

Paranhos é responsável pela gestão da Usina Hidrelétrica de Jirau, 4ª maior do país e a primeira no ranking do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em índices de disponibilidade de usinas hidrelétricas e termelétricas. “A UHE Jirau nasceu como um dos maiores desafios de engenharia e meio ambiente do Brasil. Um empreendimento gigantesco, que exigiu a mobilização de 22 mil trabalhadores no pico da obra e o desenvolvimento de soluções para questões tecnológicas, socioambientais, logísticas, obras civis, aspectos regulatórios, operação e manutenção”, afirma o CEO.

Para ele, ser eleito entre os mais influentes de energia é uma grande responsabilidade, principalmente por ser na categoria sustentabilidade. “A nossa visão é ser ‘a’ referência global de geração de energia sustentável na Amazônia e já investimos mais de R$ 1,2 bilhão em programas socioambientais, compensações sociais e ambientais e outras atividades realizadas por liberalidade. O sucesso destas ações demonstra que é possível construir usinas hidrelétricas estruturantes de grande porte na Amazônia, com princípios de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, gerando inúmeros legados positivos para a região e para a comunidade local”, destaca o CEO.

Em 2018, Victor Paranhos afirma que a principal expectativa é aumentar a energia a ser gerada pela UHE Jirau, através da operação da Hidrelétrica em cota constante com inúmeros benefícios e sem impactos socioambientais adicionais. “Temos como meta contínua a melhoria dos índices de disponibilidade da UHE Jirau, mesmo que ela já ocupe a 1ª posição no ranking do ONS.”

Revista Full Energy

Thais Soares, assessora sênior da Energia Sustentável do Brasil A.A. (ESBR) recebeu o prêmio em nome do CEO, Victor Paranhos.

Fotos: Grupo Mídia