logo
©2017 Santafé Digital
Santafé Ideias | Santafé Ideias
622
page-template-default,page,page-id-622,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-1.1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Santafé Ideias

É na estratégia em comunicação integrada que está a força da Santafé, uma agência ágil, moderna, criativa e dinâmica, focada no maior ativo das empresas, organizações e pessoas: a reputação.

Dirigida pelos jornalistas Etevaldo Dias, Maurício Junior e Flávia Gomes, a Santafé Ideias nasceu em Brasília no ano de 1993. Foi fundada por Etevaldo que, àquela época, já acumulava grande experiência no jornalismo brasileiro, tendo ocupado postos de direção em alguns dos mais relevantes e prestigiados veículos da imprensa nacional.

Ao longo dos últimos anos, a Santafé se consolidou no mercado a partir de seu atendimento personalizado, explorou áreas desconhecidas pelas grandes agências de comunicação como a de energia, por exemplo; segmentou sua atuação para atender todos os tipos de projetos públicos e privados e hoje está posicionada entre as principais agências de comunicação e relações públicas do país.

O nome Santafé foi inspirado na ferrovia Santa Fé, pioneira que desbravou o oeste americano com uma forte presença nos filmes de faroeste. Etevaldo buscou essa inspiração em sua própria história. É filho e neto de ferroviários e possui uma forte ligação com os trens.

“A locomotiva da logomarca da Santafé significa força, velocidade, modernidade e principalmente a comunicação entre as pessoas. Esses são os valores que norteiam a Santafé Ideias e Comunicação desde o nosso primeiro dia de trabalho.” Etevaldo Dias.

Gestores

Etevaldo Dias – Fundador e Presidente

Fundador da Santafé Ideias, foi Secretário de Imprensa da Presidência da República, chefe da sucursal da Veja em Brasília, recebeu seis vezes o “Prêmio Abril de Jornalismo” por reportagens nas áreas política e econômica. Editor, diretor, colunista político do Jornal do Brasil, repórter especial de O Globo, editor do Jornal de Brasília, colunista do site IG, presidente do Clube de Imprensa de Brasília. Coordena as consultorias de comunicação da Santafé para grandes clientes e atua na gestão de crise de imagem para empresas públicas, privadas e personalidades.

Maurício Junior – Vice-presidente

Jornalista, entrou na Santafé em 2003 e três anos depois se tornou sócio e diretor. Em 2014 tornou-se vice-presidente e hoje é responsável pela concepção e implantação dos projetos de comunicação estratégica da Santafé. Comanda o atendimento aos clientes e está à frente dos projetos de relações públicas, assessoria de imprensa, redes sociais e gestão de crise. Também acumula em sua experiência o treinamento de mais de uma centena de gestores, executivos e líderes que necessitam aprimorar seu relacionamento com a mídia.

Flávia Gomes – Diretora Executiva

Jornalista e Publicitária pós-graduada em Gestão da Comunicação. Em 18 anos de carreira, atuou como repórter e produtora em programas independentes na TV Band, TV Brasília e TV Record. Em agência de publicidade atuou em atendimento e foi produtora de comerciais e conteúdo para tevê e rádio. Na Comunicação Corporativa, iniciou nas áreas de cultura e media training. Na Santafé desde 2009, especializou-se em planejamento estratégico, elaboração de projetos, media training e gestão de crise de imagem. Hoje é sócia e responde pela execução operacional da empresa.